sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Por que escolher um japamala de rudraksha?

Na filosofia indiana, a rudraksha, conhecida também como Lágrimas de Shiva, é considerada a manifestação mais potente da Força Cósmica. Daí vem o fato da rudraksha ser objeto de veneração e também a fonte para alcançar o Eu Superior, frequentemente utilizada para simbolizar a ligação entre a terra e o céu. As contas de rudraksha, muito utilizadas na confecção de japamalas, são as sementes do fruto da rudraksha, árvore botanicamente chamada de Elaeocarpus GANITRUS Roxb.

Em nossa loja virtual você pode comprar muitos modelos de japamala confeccionados com sementes de rudraksha. Clique aqui e confira!

As árvores rudraksha são encontradas principalmente no Sudeste Asiático, ilha de Java, Sumatra, Bornéu, Bali, Java, Timor (Indonésia) e partes do Nepal. Cerca de 70% das árvores são encontrados na Indonésia, 25% no Nepal e 5% na Índia.

Entre as propriedades atribuídas à rudraksha estão o controle do estresse e redução de problemas circulatórios. No entanto, devido ao alto custo das pesquisas clínicas para investigar suas propriedades medicinais, as sementes acabam sendo subjugadas apenas por práticas esotéricas.

Nas sementes há gomos (fendas) chamados mukhi e acredita-se que a quantidade destes gomos indica a sua qualidade. De acordo com o número destes gomos as sementes de rudraksha podem ser de face única ou multifacetadas. Yogis e monges tradicionalmente usam sementes de rudraksha nas contas de seus japamalas, pois acreditam que com elas é possível alcançar níveis surpreendentes de tranquilidade e concentração, que os ajudaram a meditar por um longo período de tempo com o controle espetacular sobre sua mente.

Quer saber mais sobre as sementes de rudraksha? Visite esta página de nossa loja virtual.

Conteúdo produzido por Mãos Ocupadas. A cópia e distribuição é autorizada desde que citada a fonte.

8 comentários:

  1. adorei ler sobre as japamalas!!!!! Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha! Seja bem-vinda e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei encantado com o site!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha! Seja bem-vindo e volte sempre!

      Excluir
  4. Site incrível! Parabéns pelas obras de arte. Já fiz minhas consultas para encomendar algumas peças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ficamos imensamente gratos pelas palavras de carinho. Seja bem-vind@ e volte sempre!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Olá Wesley,

      visite nossa loja virtual no endereço: http://loja.maosocupadas.com

      Um abraço!

      Excluir