quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Como escolher seu japamala

A meditação, assim como a prática de mantras, tem sido usada por séculos como ferramenta poderosa para acalmar, centrar, curar e colaborar na evolução espiritual a fim de caminharmos na busca do melhor de nós.

Fonte: http://saffronandsilk.com/
É superimportante ressaltar que não há caminho certo nem errado na escolha de seu japamala. Evidentemente a escolha de nosso primeiro japamala pode parecer uma tarefa difícil quando na verdade deveria ser simples e prazerosa.  Não podemos nos esquecer de que estes instrumentos são impermanentes e não devemos nos apegar tanto assim a eles.

Em nossa loja virtual você encontra uma variedade enorme de japamalas feitos com diversos materiais, em diversos tamanhos e de diferentes preços. Com certeza você temos um japamala esperando por você. Visite para conhecer alguns modelos: http://maosocupadas.com.br

Para fazer uma boa escolha, tente se deixar levar pela sua intuição. Sinta qual japamala seria mais adequado para você. Faça o exercício de visualizar como seria tê-lo nas mãos, em suas práticas, em seu espaço para meditação.

Em seguida, procure escolher pelos materiais que mais te agradam. Sementes, madeiras, pedras, cristais, enfim, todos possuem texturas, pesos, tamanhos e energias diferentes. Busque aquele que mais te agrada mas não deixe de conhecer as sementes de rudraksha!

Geralmente, as lojas ou os artesãos procuram explicar as propriedades dos materiais com os quais os japamalas são feitos. Vale a pena fazer uma pesquisa por conta própria e um pouco mais aprofundada sobre os materiais.

O tamanho das contas também deve ser observado. Para práticas diárias, as contas de 6 mm a 8 mm são mais fáceis de serem manuseadas. Mas se quiser usar como amuleto ou algo mais discreto como uma pulseira ou colar, contas menores também são recomendadas. Contas maiores do que 10 mm são mais indicadas para peças decorativas, pois são grandes e exigem mais esforço no manuseio.

E por último, e não menos importante, o preço. De nada adianta fazer um grande esforço financeiro se você não for utilizar o seu japamala. O melhor japamala, aquele que realmente funciona, é o que está em suas mãos diariamente te ajudando em suas práticas.

Em nossa loja virtual você encontra uma variedade enorme de japamalas feitos com diversos materiais, em diversos tamanhos e de diferentes preços. Com certeza você temos um japamala esperando por você. Visite para comprar: http://maosocupadas.com.br

Conteúdo produzido por Mãos Ocupadas. A cópia e distribuição é autorizada desde que citada a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário