Kombolói

O que é um kombolói?

Kombolói 15 contas em ônix
Da mesma forma como a arte popular grega, a origem do kombolói não é muito clara e definida. Diferente das japamalas e dos masbahas, os kombolóis não têm vínculo espiritual algum. São meros instrumentos de passa tempo e descontração.
Como um brinquedo popular elegante e acessível, é amplamente utilizado como método relaxante e de controle do estresse já que o seu manuseio, textura e sonoridade geram um efeito tranquilizante e agradável. Também há relatos de uso para ajudar os fumantes no combate ao hábito de fumar.

Conheça alguns dos nossos kombolóis em nossa loja virtual.

Objeto similar a um rosário, os kombolóis podem ter entre 16 e 27 contas de pedra, cerâmica, vidro ou plástico. A última conta é diferente das demais e decorada por um pendão. São unidas com um cordão, com uma correntinha ou até mesmo com couro.
Kombolói 17 contas em murano

Não importa do que é feito e para que será usado seu kombolói. A proposta do “Mãos Ocupadas" é criar estes artesanatos personalizados para transformá-los em objetos de uso diário em diversas aplicações, desde a utilização lúdica e descontraída, até a terapêutica, mental ou espiritual.

Parte de nossa busca é colaborar com a busca dos outros. Então, que tal ocupar nossas mãos enquanto esvaziamos a mente?

Embarque conosco acessando também nossa página no Facebook www.facebook.com/maosocupadas seguindo-nos no Twitter twitter.com/maosocupadas e no Instagram: www.instagram.com/maosocupadas