Masbaha

O que é um masbaha?

Masbaha 33 contas em hematita
Os rosários são utilizados para contar as orações, repetir uma mentalização determinado número de vezes, para a proteção contra energia negativa e para relaxar ou aliviar o stress. Estão presentes em diversas culturas e religiões como o islamismo, catolicismo, cristianismo ortodoxo, judaísmo, budismo, hinduísmo e outras.

Um masbaha é um tipo de rosário com 33 ou 99 contas utilizado por árabes muçulmanos em suas orações.

Apesar de muito associado ao islamismo, o uso do masbaha com finalidade religiosa é desaprovado por muitos muçulmanos por acreditarem que o masbaha é apenas um objeto para contar.

Assim, tanto faz utilizar um masbaha ou qualquer outro instrumento para a conta, até mesmo as falanges dos dedos.

Masbaha 33 contas em aventurina verde
Em nossa loja virtual você pode comprar muitos modelos de masbaha confeccionados com diversos materiais. Clique aqui e confira!

Na verdade, esta perspectiva teme que os masbahas possam ser transformados em um tipo de talismã, o que segundo o islamismo é um grave erro. De acordo com esta filosofia, nunca se deve confundir o objeto com o ato de devoção.

Independente de orientação religiosa, espiritual ou mental, estes objetos associados a práticas mentais colocam nossa energia em movimento enquanto ajudam a nossa mente a liberar tensões condensadas pelo ritmo cada vez mais acelerado das tarefas cotidianas.

Masbaha 33 contas em lápis lázuli
Uma mente livre e "limpa" é capaz de concentrar-se de forma equilibrada no que é necessário e verdadeiro para cada momento, selecionando a essência da aparência para traduzir a mudança interior em transformação efetiva e prática.

É a partir desta perspectiva que o Mãos Ocupadas confecciona seus artesanatos e convida você a conhecer nossos produtos. Que tal ocupar nossas mãos enquanto esvaziamos a mente?

E você já sabe que em nossa loja virtual você encontra uma linda coleção de masbahas. Um deles está esperando por você. Clique e conheça!

Embarque conosco acessando também nossa página no Facebook www.facebook.com/maosocupadas seguindo-nos no Twitter twitter.com/maosocupadas e no Instagram: www.instagram.com/maosocupadas